O curso de Pilotagem

Porque escolhi pilotagem?

Sempre sonhei em ter um emprego diferente, não um daqueles que as pessoas passam a vida a queixar. Queria acordar e sentir vontade de trabalha, ser feliz com o que faço. Afinal a nossa vida é muito curta para ser desperdiçada a fazer algo que não se gosta.
Ao navegar temos a oportunidade de viver momentos únicos, viajar, conhecer pessoas e culturas novas. Não temos propriamente rotinas, pois no mar todos os dias são diferentes. Podemos ver o nascer e o por do sol no mar. Não precisamos de passar horas em filas no supermercado ou estar parados no trânsito.
Desde muito nova que adoro o mar, não só por ouvir as fantásticas histórias dos marinheiros portugueses, mas também por ter apanhado a paixão por navios do meu irmão.
Claro que também há desvantagens como estar muito tempo fora de casa, não poder “sair” quando queremos, mas depois também acaba por ser compensado nas merecidas férias.

 

O que faz uma pessoa com este curso?

Uma pessoa quando tira uma licenciatura em pilotagem (que tem duração de 3 anos), tem de fazer um estagio, como praticante, que tem a duração de um ano. Após este estagio somos considerados 3º oficiais e podemos escolher entre continuar a trabalhar, subindo até segundo oficial, ou voltar para a faculdade para tirar o mestrado e assim conseguir progredir na carreira.
As responsabilidades de um oficial da ponte são a navegação, segurança e organização tanto da carga como dos passageiros.

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *