Nautituna

           Foi em 2015 que entrei na ENIDH, o ensino superior era um mundo novo para mim. Logo no primeiro dia de aulas fui recebida por um grupo de integração, constituído por alunos mais velhos, que me deram uma visita guiada pela faculdade, mostraram os locais de interesse e atividades disponíveis. Neste grupo escolhi uma madrinha e um padrinho, ela de pilotagem e ele de engenharia, com quem me identificava mais.

             Umas semanas depois, a minha madrinha contou-me que havia todas as semanas um grupo de alunos que se reunia para cantar e tocar juntos, e que andavam com a ideia de criar uma tuna, que até então não existia na nossa faculdade. Ao inicio senti-me um pouco reticente, pois apesar de adorar musica e uma tuna ser um ótimo sitio para se aprender bases musicais, não me sentia muito a vontade com a ideia de cantar em frente a outras pessoas.

            Ao fim de uns dias de introspeção, resolvi ir a um ensaio e desde ai não parei! Quando todas as pessoas estão a cantar e em espirito de tuna, todos se ajudam uns aos outros, errar não é visto como uma coisa negativa, mas apenas como uma aprendizagem. Fui aprendendo a cantar em grupo e agora já não desafino (pelo menos a maior parte das vezes).

            Passado um ano nesta tuna, da qual tive o orgulho de ser uma das fundadoras, sinto que tomei a decisão correta ao participar neste projeto, é bastante relaxante ao fim de um dia de aulas podemos ir desanuviar, e esquecer tudo o resto naquele momento. Também combinamos saídas de rua, onde atuamos para angariar fundos, representar a nossa faculdade e claro que depois vamos jantar todos juntos.

          No passado dia 21 de abril fizemos o nosso primeiro encontro de tunas- 1º Infante, no auditório do campus da ENIDH, que teve a participação de outras tunas: IADE, Tunística, Tuims e Samarituna. Tudo isto teve um enorme esforço da nossa parte, pois só mesmo nós para pensarmos em fazer um evento destes com apenas um ano de existência. E ainda bem que o fizemos pois uniu-nos mais e foi um sucesso.  

         O meu novo objetivo na tuna é aprender a fazer estandarte. Vamos ver como corre ????

Aqui estão algumas fotos do evento:

[easingslider id=”1272″]

Podem visitar a nossa página em: https://www.facebook.com/Nautituna/

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *