A minha primeira regata!

Foi às 0830 que cheguei à marina de Oeiras, para podermos preparar tudo atempadamente, pois a regata do COMM (clube de oficiais da marinha mercante) começava às 1100.

Nesta regata participei eu, um colega e um professor da ENIDH, o Comandante Mesquita e outros dois membros da associação David Melgueiro.

Como já referi no título, esta foi a minha primeira regata e não fui como participante ativa, mas apenas como membro de apoio. Eu não nunca tive oportunidade de aprender vela, por isso aceitei o convite para assistir e assim ir aprendendo algo.

Um pouco antes da regata o comandante disse que eu iria fazer vigia à proa, pois a Genoa (vela que está mais à proa), corta a visão do lado em que esta direcionada. Também ficaria a ajudar esta mesma vela a passar de bordo e a verificar se não ficava presa em nada.

[easingslider id=”1558″]

Também tive função de fotógrafa como podem ver ???? O meu telemóvel ia caindo umas quantas vezes dentro de água, mas valeu a pena! A minha próxima compra tem de ser uma action cam para poder filmar e fotografar tudo sem estes medos haha.

Como estava nortada e o navio estava a andar bastante, ficou bastante adornado (de lado) e foi super divertido, pois dá bastante adrenalina. Tenho pena de não ter podido fotografado ☹.

A regata começou às 11 e teve o seguinte percurso: Belém- Alfeite- Belém. No início da regata íamos em primeiro lugar da nossa classe, que era a B. Mas durante o percurso era para dar a volta numa bóia, que era a bóia nº3 e a nossa equipa achou que era uma bóia mais à frente, o que nos fez perder mais tempo.

Acabamos a regata em 4º lugar, mas ninguém se importou, pois, o melhor é mesmo participar! ????

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *