Navios Liners e Tramps- Descubra o que são!

Existem dois tipos de serviços no mundo marítimo: liners e tramps. Os com percurso fixo e os que fazem serviços ocasionais. E no artigo de hoje irei explorar as diferenças entre eles.

Escrevi este texto no âmbito da disciplina de Inglês.

Navios Liners:

Os Liners são navios com percursos fixos que podem ser comparados a autocarros, uma vez que estes seguem uma rota específica. Os clientes destes navios são normalmente companhias que querem fazer transporte das suas mercadorias periodicamente.
Uma das empresas mais conhecidas, com estes percursos fixos é a Maersk.

Esta empresa dinamarquesa foi fundada em 1904 e fornece múltiplos serviços de transporte por todo o mundo. A empresa transporta contentores, carga refrigerada, carga perigosa, carga seca, etc…
Dentro da Maersk existe uma divisão da empresa que trabalha exclusivamente na Europa e é chamada de “Seago Line”. Esta empresa emprega cerca de 300 pessoas, tem 40 escritórios e está em mais de 60 países com 62 navios.
Para aceder aos seus serviços, tem apenas de se contactar a empresa através do seu site, ver qual das rotas é mais conveniente e saber os seus custos.

Navios Tramps:

Os navios tramps são como táxis, uma vez que estes navios, vão onde o seu cliente quer que eles vão.
O contrato para estas viagens é único e estes são muito comuns, não só para o transporte de carga, mas também de passageiros em férias.


Como é o exemplo de vários Yachts que fazem viagens, de acordo com os gostos e disponibilidade dos seus clientes.
É possível arranjar uma viagem destas, com poucos cliques na internet! 😉
Espero que tenham gostado!
Podem ver mais artigos da categoria em curiosidades!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *